O MEU ANIVERSÁRIO VAI SER NO ZOO






VEM FAZER A TUA FESTA CONNOSCO!!!!!
Vai ser pura diversão......



NASCIMENTO DE BÉBÉS MORCEGO



Crias de Morcego no Zoo de Lagos

Três fêmeas das "raposas voadoras" têm crias
Chegaram no verão, e já se reproduziram, três das dez fêmeas de morcego, ou como são conhecidos "raposas voadoras", já têm as suas crias. Nasceram há cerca de uma semana. O Zoo de Lagos é o único parque em Portugal que tem esta espécie que, em menos de um ano de chegada, já se reproduziu.
 
Um morcego recém-nascido agarra-se à pele da mãe e é transportado. Normalmente cada fêmea tem apenas uma cria. Os morcegos formam colónias ou berçários, e as fêmeas que dão à luz juntam-se todas no mesmo local. A gestação dura cerca de dois meses no caso das raposas voadoras, pois são morcegos frugívuros (alimentam-se de frutas e néctar). A maioria tem apenas uma cria por gestação e entre uma a duas gestações por ano.
Embora a habilidade de voar seja congénita, imediatamente após o nascimento as asas ainda são pequenas demais para voar. Os jovens morcegos tornam-se independentes entre as seis a oito semanas.
Estes animais, dez machos e dez fêmeas, estavam no Bioparque Doué de la Fontaine, em França. Chegaram ao Zoo de Lagos em Agosto e estão instalados no "walking through" asiático, um corredor criado com o ambiente apropriado para a espécie e onde também é possível conhecer espécies botânicas únicas.